Port Louis - A companhia de aviação maurícia, Air Mauritius, inaugura, na próxima semana, voos para dois novos destinos africanos, designadamente Moçambique e Tanzânia, elevando para 26 o número de seus voos semanais no continente.
A Air Mauritius anunciou que vai voar para Maputo, capital de Moçambique, a partir de 4 de maio, e para Dar es Salaam, na Tanzânia, a partir do dia 6 do mesmo mês.
Segundo a companhia, estes voos vão usar o hub das Maurícias para alimentar o corredor aéreo entre Maurícias e Singapura.
Com estes novos destinos, a Air Mauritius propõe agora 17 voos semanais para Joanesburgo, três para a Cidade do Cabo, e três para Durban, todas na África do Sul, e três para Nairobi, capital do Quénia.
O presidente da Air Mauritius, Megh Pillay, declarou que "a extensão da nossa rede no continente responde a uma procura para uma maior conetividade aérea". O presidente da companhia destacou que "as economias africanas enfrentam uma resiliência notável face à crise global. Elas registam ainda uma taxa de crescimento superior à média mundial". Panapress