Abidjan - A companhia aérea Asky atingiu dois milhões de passageiros transportados desde o início das suas operações em 2010, anuncia esta quinta-feira um comunicadoda empresa.
O presidente e diretor-geral da Asky, Henok Teferra, diz que o objetivo da companhia é responder às necessidades de conetividade dos viajantes na África Ocidental e Central.
Operacional desde 20 de janeiro de 2010, a ASKY explora atualmente 150 voos semanais e garante a ligação a 22 destinos em 19 países da África Ocidental e Central.
A Asky regista uma média de 10 mil passageiros transportados por semana. A sua frota é composta por aeronaves de nova geração, das quais três Boeing 737-700 e quatro Dash Q-400.
Os países cujas ligações são garantidas pela Asky são o Benin, o Burkina Faso, os Camarões, o Congo, a República Democrática do Congo, a Côte d'Ivoire, o Gabão, a Guiné Conkry, a Guiné-Bissau, a Libéria, o Mali, o Níger, a Nigéria, a República Centro Africana, o Senegal, a Serra Leoa, o Tchad e o Togo. Panapress