Maputo - Um grupo de oito voluntários da Alemanha, entre estudantes e médicos veterinários, efetua visita de duas semanas ao Parque Nacional de Banhine (PNB), província de Gaza, região sul de Moçambique.

Durante a sua permanência no local, os voluntários realizarão actividades de pesquisa e de assistência técnica sobre a biodiversidade existente naquela área de conservação.

As actividades do grupo englobam ainda a avaliação da implementação do projecto de produção de mel a partir de abelhas selvagens, e do projecto de produção de óleo a partir da semente de canhú, um fruto silvestre que abunda no país.

A visita, que surge no âmbito da cooperação entre o PNB e o National Park Unteres Odertal (NatPUOG), da Alemanha, prolonga-se até ao próximo dia 26 de Novembro, segundo uma nota da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

A primeira expedição do género envolveu três médicos e uma enfermeira que passaram algum tempo a prestar assistência médica gratuita às populações que residem na zona tampão do parque. Eles faziam parte de um grupo de dezassete voluntários. AIM