Luanda - Uma instituição dirigida à formação de quadros para o sector do turismo, o Instituto Turístico de Angola, deverá ser construído, este ano, na cidade do Luena, província do Moxico, região leste de Angola, informou segunda-feira o chefe de departamento provincial da Hotelaria e Turismo, Lutete Mariz.
Segundo o responsável que falava à Angop, a instituição projectada para ter 60 salas de aulas, tem o lançamento da primeira pedra previsto para o segundo semestre do ano em curso.
A construção do instituto visa, entre outros aspectos, formar recursos humanos nas áreas de gestão hoteleira e zonas turísticas, tendo em vista melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.
Sublinhou o facto de o sector ter sido eleito como prioritário na estratégia de saída da crise e do processo do relançamento da diversificação da economia em curso no país.
Lutete Mariz disse esperar que a edificação do Instituto Turístico de Angola acelere a dinamização do crescimento do ecoturismo e contribua no crescimento da economia nacional.
Projectado para ter dez laboratórios, cozinhas e zonas de serviços, o futuro Instituto Turístico de Angola estará situado na zona de expansão académica do Luena.