Túnis - A União Africana do Transporte Aéreo vai organizar a sua assembleia geral anual de 08 a 10 de novembro , em Brazzaville, anunciou quarta-feira em Túnis o seu diretor da cooperação comercial e industrial, Kussei El-Murabit.

A reunião, a decorrer sob o lema "Céus Abertos: Crescimento pela Competição e Colaboração", vai centrar-se na política destinada a encorajar os países-membros a ratificar a Convenção de Yamoussoukro sobre a liberalização dos espaços aéreos africanos entre os países do continente, segundo El-Murabit.

Os participantes vão nomeadamente abordar a liberalização dos espaços aéreos africanos com efeitos positivos nas economias dos países de África, precisou El Murabit.

A União Africana do Transporte Aéreo agrupa 45 companhias aéreas africanas, bem como alguns parceiros industriais, incluindo construtores de aviões, consultores e prestadores de alta tecnologia, bem como representantes governamenais, aeroportuários e organizações internacionais.

Criada em 1964, ela tem por missão encorajar e acompanhar as companhias africanas no desenvolvimento dos seus serviços de transporte aéreo, favorecendo a cooperação entre as companhias do continente para desenvolver uma interconetividade suscetível de colocar um máximo de ligações intra-africanas. Panapress