Luanda - A 2ª edição da Feira Bolsa de Turismo de Angola Okavango 2015 acontece de 6 a 9 de Agosto próximo, nas instalações de Filda, com o propósito de promover o desenvolvimento da indústria hoteleira e o fomento do turismo local.
Em declarações a Angop, o director do Instituto de Fomento Turístico, Eugénio Clemente, disse que o objectivo da feira é criar oportunidades para que se possa mostrar as valências turísticas de cada município fazendo com que este sector contribua para a diversificação económica de Angola e faça gerar receitas para o Orçamento Geral do Estado (OGE).
Segundo o responsável, durante esse período de amostra cada um dos expositores vai procurar apresentar o que é de mais relevante e tem constituído as bases de desenvolvimento do sector em cada um dos municípios.
Esta edição, continuou, vai servir também para posicionar os níveis de desenvolvimento que o próprio sector tem vindo apresentar e que poderá conhecer nos próximos tempos, assim como as iniciativas do desenvolvimento e investimento a serem implementadas.
O evento contará com a participação da Guiné-Bissau, África do Sul, Quénia que mostraram o interesse de estarem presentes.
Eugénio Clemente disse que se espera nessa edição um aumento do volume de negócios perspectivados.
"Queremos que os operadores tenham a oportunidade de disporem e estarem mais próximos das empresas que fornecem equipamentos", disse.
Por seu turno a gestora de feiras, Luiana Valejo, deu a conhecer que este evento vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados com um leque de actividades culturais, como dança, teatro, literatura, culinária, história entre outras que permitirá a todos os visitantes conhecer Angola e todas as riquezas que tem para oferecer.
Em paralelo à feira do turismo, haverá o fórum dos municípios e cidades de Angola, que contará com a presença de representantes dos 163 municípios das 18 províncias de Angola, assim como empresas públicas e privadas ligadas ao sector do turismo.